Cidades

Trânsito será alterado em dias de jogos; intervenções começam amanhã

Haverá restrições em vias e estacionamentos na área central do Plano Piloto

Adriana Bernardes
postado em 03/08/2016 08:26
Em função dos jogos, o espaço aéreo de Brasília será fechado entre as 14h e 19h de amanhã. A medida abrange Plano Piloto, Sudoeste, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e partes do Lago Sul e do Lago Norte. Nesses locais, aviões de caça e helicópteros vão interceptar qualquer aeronave que desrespeitar a proibição. Somente quem é autorizado pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) poderá sobrevoar. Também faz parte das medidas de segurança a proibição, em toda a área do DF e Entorno, de operação de paraquedas, parapentes, balões, dirigíveis, ultraleves, aeronaves experimentais, asas-deltas, aeromodelos e aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas como drones.



Nos dias de jogos, entre 4 e 13, a rotina na cidade vai mudar em diferentes áreas. Haverá alterações do trânsito. A partir das 7h desta quarta-feira (4/8), a via N1 será totalmente bloqueada. A S1 terá uma faixa para a circulação de ônibus, em sentido contrário ao da via (veja mapa). Também haverá mudanças em horários de funcionamento de serviços públicos, de pontos turísticos, comércios e órgãos governamentais. No transporte, linhas de ônibus foram reforçadas e o metrô funcionará em horários especiais. O Zoológico, o Jardim Botânico e a Catedral Metropolitana de Brasília são boas opções de lazer.

Haverá restrições em vias e estacionamentos na área central do Plano Piloto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação