Cidades

Ônibus com 50 passageiros tomba deixando 25 feridos

Veículo fazia o trajeto entre Pedregal (GO) e Brasília quando tombou perto do Catetinho. Uma mulher teve o braço amputado e passou por cirurgia no Hospital de Base

postado em 14/08/2016 09:08
Veículo fazia o trajeto entre Pedregal (GO) e Brasília quando tombou perto do Catetinho. Uma mulher teve o braço amputado e passou por cirurgia no Hospital de Base

Um ônibus da empresa Mais X. tombou na manhã deste domingo (13/08) deixando pelo menos 25 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 6h25, na BR-040, na altura do Catetinho. O veículo faz a linha Pedregal (GO)-Brasília e, segundo o Corpo de Bombeiros transportava cerca de 50 passageiros. De acordo com testemunhas, o motorista mudava de faixa, quando perdeu o controle do veículo. O desnível do asfalto pode ter contribuindo para o acidente.

Leia mais notícias em Cidades

A auxliar de serviços gerais, Josilane dos Santos, 40 anos, estava no coletivo e conta que foi tudo muito rápido."O ônibus bambeou e, de repente, começou a tombar. Quem estava dentro não conseguiu ver quase nada", relembra. Josilane saiu pela janela do veículo e disse que outros passageiros fizeram o mesmo. "Apenas quatro pessoas permaneceram imóveis. Acredito que seja porque estavam muito machucadas ou traumatizadas", comenta.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgênica (Samu) e até um helicóptero foram acionados para socorer as vítimas. Os ocupantes dos veículos aguardaram no meio do canteiro central da pista. Alguns ficaram deitados, outros de pé, andavam de um lado para o outro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram em estado gravíssimos, entre elas, uma mulher, que perdeu o braço. Os feridos foram encaminhados a cinco centros médicos: Hospital de Base de Brasília, Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A Polícia Civil (PCDF) foi acionada para realizar a perícia do local. A pista ficou interditada até as 8h16.
Recorrência

Outro veículo da empresa MAIS X. envolveu-se em um acidente no sábado (13/8), por volta das 23 h, em Santa Maria. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista colidiu com um poste, após perder o controle do veículo. Duas vítimas foram encaminhadas ao hospital com suspeita de fratura nos membros inferiores. Desde cedo, a reportagem tenta contato com a empresa Mais X., mas até o momento, não localizou nenhum responsável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação