Cidades

Rollemberg vai ao TCDF discutir dívidas do GDF com prestadoras de serviço

O governador disse que parte da dívida será paga ainda este ano, com recursos de fontes extraordinárias, como a securitização de parte da dívida ativa e a venda de terrenos

postado em 24/08/2016 12:05
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Antônio Renato Alves Rainha, para discutir as dívidas do executivo local com empresas, contraídas entre 2008 e 2014. Rollemberg tenta retomar a discussão sobre alternativas para sanar os débitos a curto e médio prazos. Até agora, os pagamentos são feitos de acordo com os fluxos administrativos entre os órgãos do governo e as empresas credoras.

Leia mais notícias em Cidades.

Em março, o GDF anunciou que liquidaria as dívidas com 56,4% dos fornecedores. Eram 1.011 empresas credoras de valores até R$ 50 mil. Na reunião, que aconteceu esta terça-feira (23/8) , o governador falou sobre a situação das outras 781, cujo valor das dívidas é maior. As prestadoras de serviço também estão recebendo, mas somente até o teto de R$ 50 mil. A Secretaria de Fazenda é responsável por autorizar os recursos para que os próprios órgãos concluam o pagamento.

No encontro, Rollemberg destacou para Renato Rainha que o restante da dívida será pago de acordo com a arrecadação do DF neste ano, e com recursos de fontes extraordinárias, como a securitização de parte da dívida ativa e a venda de terrenos, além de outras receitas.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação