Cidades

Colegio incendiado no Sudoeste retoma as atividades nesta quinta

Em um comunicado aos pais, a instituição garantiu que passa por inspeções frequentes

Luiz Calcagno
postado em 24/08/2016 15:45
As aulas foram suspensas, segundo a direção do colégio, para a realização da perícia e higienização do local
A direção do Centro de Ensino Candanguinho (Cecan), que teve uma das salas incendiadas na noite desta terça-feira (23/8), emitiu um comunicado aos pais esclarecendo o incidente. No documento, eles destacam que a ação dos bombeiros foi rápida e garantem que o estabelecimento é licenciado, vistoriado e mantém uma equipe de manutenção predial que inspeciona o local periodicamente.

Leia mais notícias em Cidades

;Certos do cuidado que temos em relação aos procedimentos preventivos para a garantia da segurança de nossa comunidade, aguardamos o resultado dos laudos periciais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil;, garantem no informativo. Eles informam, ainda, que retornarão às atividades escolares nesta quinta (25/08), e que o Berçário e o Maternal I terão seu reinício nesta sexta-feira (26).

As aulas foram suspensas, segundo a direção do colégio, para a realização da perícia e higienização do local. No momento do incidente não haviam alunos e professores na escola e ninguém se feriu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho para conter o incêndio durou cerca de 35 minutos e evitou que o fogo se alastrasse pelos corredores e outros ambientes da escola.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. A suspeita é a de que um curto circuito nas instalações elétricas de uma sala do maternal, tenha provocado o fogo. ;Apesar de não ter sido nada greve, é preciso preservar o local;, disse o diretor do Cecan, Júlio Egreja, ao Correio. Ele ainda ressaltou fazer a manutenção da rede elétrica no colégio regularmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação