Cidades

Em ação conjunta, PM do DF e de Goiás apreendem 100 kg de maconha

Parte da droga foi apreendida em Taguatinga. O restante estava em uma casa em Águas Lindas, onde havia, também, dois carros roubados, cocaína e armas

postado em 30/08/2016 10:43
Suspeitos já tinham passagem por tráfico e um deles era foragido da Justiça do DF e procurado pela Polícia Federal
Uma ação integrada entre homens da Polícia Militar do DF e de Goiás resultou na apreensão cerca de 100 kg de maconha, além de papelotes de cocaína e dois carros roubados. O flagrante aconteceu por volta de 22h30 desta segunda-feira (29/8). A série de apreensões começou após duas equipes da PM receberem uma denúncia de tráfico de drogas no Setor de Oficinas de Taguatinga Norte, ao lado da QNH 12.

Leia mais notícias em Cidades

Assim que os militares chegaram, um homem tentou fugir em uma moto, mas acabou interceptado. Com ele, policiais apreenderam 5 kg de maconha embaladas para a venda. Após pressionarem o suspeito, ele contou que tinha outras embalagens com entorpecente em casa, no município de Águas Lindas (GO). Nesse momento, os PMs pediram apoio da corporação goiana e se dirigiram para a cidade.

Na residência, as equipes encontraram uma Saveiro e um Corsa roubados, 100 kg de maconha, oito vidros de essência de menta para disfarçar o cheiro da droga, uma porção de cocaína de aproximadamente 100 gramas, cinco litros de ácido, uma pistola israelense calibre .9 milímetros, 40 projéteis do mesmo calibre, uma faca, um punhal, uma balança de precisão, 4 aparelhos celulares e R$ 170 em espécie.

Policiais prenderam um segundo suspeito, que estava na residência. A dupla foi levada para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Na unidade, policiais descobriram que o primeiro detido já tinha sido preso por tráfico interestadual de drogas, era foragido da Justiça do DF e procurado pela Polícia Federal pelo mesmo crime. O comparsa também tinha passagem por tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação