Cidades

Trajeto da tocha paralímpica no Brasil começa amanhã, no Parque da Cidade

No DF, o instrumento será conduzida por 82 pessoas e passará por diversos pontos

postado em 31/08/2016 15:41
A tocha paralímpica chega a capital nesta quinta feira (1/7). A cerimônia de acendimento da chama acontecerá no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, às 9h30. Aqui, a tocha será conduzida por 82 pessoas e passará por diversos pontos. O objetivo é que, às 16h15, o fogo seja revezado por 10km.

Leia mais notícias em Cidades

A cerimônia será tecnológica: um painel eletrônico mostrará diversas mensagens enviadas pela internet de pessoas no mundo todo, representando o fogo da tocha. O acendimento da pira ocorre 9h30, no estacionamento 12 do parque. Às 10h05, a tocha segue em direção ao Parque das Garças - local onde ocorrerá um projeto de stand up paddle para pessoas com deficiência -, a Rede Sarah, ao Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência e finalmente, ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais.

O evento será acompanhado por diversas atividades culturais, que terão início às 15h45, antes mesmo do revezamento terminar. Atrações como Josué do Cavaquinho, Luna Cavalcante, Surdodum, Namastê e Nó Cego passarão pelo palco. Para os que querem acompanhar o evento a partir desse horário, um ônibus da linha 109 circulará, das 15h às 21h, no percurso Rodoviária Plano Piloto - Parque da Cidade, com passagens a R$2,25.

Não haverá bloqueio de vias para a passagem da tocha paralímpica e com exceção dos estacionamentos 12 e 13, os outros estacionamentos do parque da cidade estarão liberados. O encerramento da festa ocorre às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação