Cidades

Vigilantes de terceirizadas bloqueiam avenida para receber salários

De acordo com os manifestantes, há cinco anos as companhias Fiança e Vipasa deixaram de fazer parte do GDF e não realizaram a remuneração dos funcionários

postado em 06/09/2016 10:28
Manifestantes só vão liberar as pistas após uma resposta das empresas
Cerca de 50 vigilantes fizeram uma manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região, na 513 norte, reivindicando pagamento de empresas que eram terceirizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com os manifestantes, há cinco anos as companhias Fiança e Vipasa deixaram de fazer parte do GDF e não realizaram a remuneração dos funcionários.

Leia mais notícias em Cidades

Munidos de faixas e com um carro de som, os vigilantes chegaram a fechar duas das três faixas da pista. Um carro do Departamento de Trânsito e um ônibus da Polícia Militar estão no local auxiliando o ato. O Tribunal abriu as portas e recebeu quatro representantes da categoria mais dois advogados.
Após a decisão, ficou decidido que o grupo deverá procurar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para reivindicar os vencimentos não pagos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação