Cidades

Policiais civis protestam durante posse da Ministra Cármen Lúcia, no STF

Agentes exigem manutenção da paridade com a Polícia Federal, que recebeu um reajuste de 37%

Isa Stacciarini
postado em 12/09/2016 15:29
Para pressionar o Governo Federal por equiparação salarial com a PF, policiais civis protestam em frente ao STF
Policiais civis fazem um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (12/9), para exigir manutenção da paridade com a Polícia Federal, que recebeu um reajuste de 37%. Os manifestantes aproveitaram a posse da Ministra Carmén Lúcia como presidente do STF para fazer a manifestação. Os agentes se posicionaram na entrada dos carros oficiais.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Rodrigo Franco, como a Polícia Civil da capital é mantida pelo Governo Federal, o Executivo tem autonomia para encaminhar um projeto de lei com a equiparação para o Congresso Nacional. Ainda segundo Franco, há cerca de 1 mil policiais no ato. ;Superou as nossas expectativas, já que esperávamos aproximadamente 200 pessoas. Ficamos frustrados ao longo das últimas negociações;, reclamou.

[VIDEO1]

Homens da Polícia Militar acompanham a manifestação. O presidente do Sinpol ressaltou que não há nenhum constrangimento. ;Não tem problema nenhum. Somos colegas. Eles estão fazendo o trabalho deles e nós estamos fazendo uma manifestação pacífica. Reconhecemos o trabalho da polícia militar;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação