Cidades

Grupo de mulheres fará mamaço no metrô contra o preconceito

Evento acontecerá na estação Terminal, em Samambaia, vai reunir 40 ativistas e também pretende promover a amamentação entre lactantes

postado em 16/09/2016 16:48
Na segunda (19/9), cerca de 40 mulheres doadoras de leite vão invadir a Estação Terminal, em Samambaia, para promover um mamaço. A ação tem dois objetivos: incentivar a amamentação e lutar contra o preconceito. ;É um movimento para conscientizar a população sobre a amamentação e dizer que todo lugar é possível amamentar. Até numa estação de metrô, enquanto espera o trem;, explica a coordenadora geral dos Bancos de Leite do DF, Miriam Santos.

Leia mais notícias em Cidades

As participantes integram os bancos de leite humano do Recanto das Emas, Samambaia e Águas Claras. O Mamaço será a abertura para a campanha Incentive a Vida, que arrecadará frascos de vidros com tampa de plástico (maionese, café solúvel etc) para os bancos de leite do DF.

A campanha vai durar de 19 a 30/9. Qualquer pessoa que quiser participar pode deixar o seu recipiente em uma das cinco estações, que terão depósitos para recolhimentos: Central, Águas Claras, Relógio, Terminal Samambaia e Ceilândia Centro.

Para saber mais

A expressão ;Mamaço; surgiu na França, em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e, que originou depois, a Associação Colegiada ;La Grande Téttée;. Aqui no Brasil, em 2012, na comemoração da 20; Semana Mundial de Aleitamento Materno, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) lançou o desafio para as mães amamentarem os seus bebês, ao mesmo tempo, reunindo assim, todas as mães da Comunidade AMS em todo Brasil e mães brasileiras pelo mundo.

Com informações do Metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação