Cidades

Piscinas da Água Mineral passam a funcionar de forma alternada

A medida começa na próxima terça-feira (20/9) com previsão para durar até 31 de dezembro

postado em 16/09/2016 23:23
A medida começa na próxima terça-feira (20/9) com previsão para durar até 31 de dezembro
Quem tem o costume de freguentar o Parque Nacional de Brasília, especialmente a Água Mineral deve ficar atento as mudanças de funcionamento do local. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental gestor do espaço, informou que a partir da próxima terça-feira (20/9), o uso das duas piscina será alternado entre a Areal ("nova") e a Pedreira ("antiga"). A justificativa é economia de recursos nas atividades.


A mudança é válida até 31 de dezembro. Segundo o órgão, os demais atrativos como visitação pública como a trilha Capivara, trilha Cristal Água e Ilha da Meditação, funcionarão normalmente. Com a medida de revezamento das piscinas, a capacidade de visita ao local será reduzido de 3 mil para 2 mil pessoas por dia. O horário não sofrerá alterações.

O Instituto ainda informou que estão sendo realizados estudos para a concessão de serviços no Parque Nacional de Brasília, como já ocorre no Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as localizadas as Cataratas do Iguaçu, e no Parque Nacional da Tijuca, que abriga o Cristo Redentor, com o intuito de melhorar a prestação de serviço à população.

A entrada no Parque Nacional é de R$12 para brasileiros e R$ 24 para estrageiros sem residência fixa no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação