Cidades

Em manifestação, policiais civis fazem velório da Segurança Pública

Ato começou do lado de fora do prédio da Direção Geral da corporação, e terminou no interior do edifício

postado em 21/09/2016 17:12
Agentes entraram com cruzes nas mãos, cantando o hino da Polícia Civil. O cortejo começou do lado de fora do prédio, em frente ao um boneco inflável de Rodrigo Rollemberg travestido de Pinóquio
Cerca de 500 policiais civis manifestam a insatisfação da categoria com Governo do Distrito Federal no prédio da Direção-Geral da corporação, na tarde desta quarta-feira (21/9). Eles reclamam das propostas que o GDF tem feito para o reajuste salarial. Os policiais pedem um aumento de 37% para equiparar os salários com os da Polícia Federal. No ato, os manifestantes fizeram um velório da segurança pública da capital, em um caixão com fotos do governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Leia mais notícias em Cidades

A "despedida" aconteceu no interior do edifício. Agentes entraram com cruzes nas mãos, cantando o hino da Polícia Civil. O cortejo começou do lado de fora do prédio, em frente ao um boneco inflável de Rollemberg travestido de Pinóquio. O caixão levava, além da foto do governador, uma coroa de flores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Rodrigo Franco, o objetivo é "denunciar para os brasilienses a falência da segurança pública".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação