Cidades

Chuva forte, ventania e até granizo para este domingo, avisa Inmet

Segundo meteorologistas, as precipitações demoraram a chegar, mas vieram com força

Luiz Calcagno
postado em 25/09/2016 08:42

A mínima esta madrugada foi de 17°C e a máxima, no meio da tarde, pode chegar a 26°C. A umidade relativa do ar marcou 90% e deve baixar para 45%

A previsão para este domingo (25/9) é de pancadas de chuva forte. Pode haver, ainda, granizo e vendaval no Distrito Federal. Quem informa é a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Odete Chiesa. Neste sábado (24/9), choveu, na capital, uma média de 15 milímetros. Uma quantidade considerada razoável, segundo a estudiosa, para o começo da estação chuvosa na região.


Leia mais notícias em Cidades

A mínima esta madrugada foi de 17;C e a máxima, no meio da tarde, pode chegar a 26;C. A umidade relativa do ar marcou 90% e deve baixar para 45%. ;Esperávamos as chuvas desde a semana retrasada. Tínhamos condições climáticas, mas demorou alguns dias a mais para chegar;, comenta a meteorologista.

Para os próximos dias, ainda segundo Odete, o brasiliense pode esperar sol pela manhã e chuvas a tarde. A temperatura, nesta segunda (26/9), pode variar de 17;C a 27;C. ;Para os próximos dias, as chuvas devem favorecer os mananciais. Esperamos chuvas até um pouco acima da média. Acho que vai ser um período bom (de chuva) para Brasília. A previsão para os próximos três meses indica chuva acima do normal para parte de Goiás e Mato Grosso. Deve atingir o DF também;, conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação