Cidades

Faixa reversa da BR-070 volta a funcionar nesta segunda-feira

Devido à obras, a inversão em trecho da rodovia estava interrompido desde o dia 14 deste mês

postado em 26/09/2016 08:28

Nesta segunda-feira (26/9), será retomada a reversão no fluxo de veículos em trecho da BR-070 que dá acesso à pista norte da DF-095. A rodovia, mais conhecida como Estrutural, ficou interditada desde o dia 14 de setembro até a última sexta-feira (23/9), do viaduto do Pistão Norte à entrada das QNGs, em Taguatinga. O bloqueio foi realizado para obra de restauração no asfalto executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Leia mais notícias em Cidades

De segunda a sexta-feira, o local tem o fluxo de carros invertido, das 6h às 8h45, para dar mais uma opção para os motoristas de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e regiões que desejam acessar o Plano Piloto.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a faixa reserva até o Plano Piloto será mantida. À tarde, das 17h30 às 19h15, quando a pista sul muda o sentido do fluxo, as obras na BR-070 não influencia no tráfego.

Esta alteração no trecho ocorre há três anos. De acordo com o DER, pela manhã, no sentido Plano Piloto, trafegam cerca de 22 mil veículos. À tarde, outros 11 mil seguem passam pelo local no sentido inverso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação