Cidades

Moradores de Vicente Pires ficarão sem água até manhã de terça-feira

O rompimento de uma adutora cortou o fornecimento de água na região, segundo a Caesb

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 26/09/2016 18:14

Abastecimento será normalizado às 7h da manhã, na terça-feira (27/9)

Uma adutora que abastece a região de Vicente Pires se rompeu, por volta de 16h desta segunda-feira (26/9), deixando os moradores na mão. A Caesb informou que o fornecimento de água foi suspenso e a equipe da empresa está realizando o reparo. A conclusão da manutenção está prevista para às 2h e o abastecimento será normalizado às 7h de terça-feira (27/9).

Leia mais notícias de Cidades

A companhia solicitou que os moradores façam uso racional da água, para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.

Crise hídrica

[SAIBAMAIS] O Distrito Federal vem enfrentando a pior crise hídrica dos últimos 30 anos, com a redução dos principais reservatórios que abastecem a população, além do longo período que a capital federal passou sem chuvas. Nas duas últimas semanas, algumas regiões administrativas sofreram manobras de racionamento do abastecimento de água.

Nesta segunda-feira (26/9), a Caesb anunciou que as regiões de Sobradinho e Planaltina teriam o fornecimento regularizado. ;A retomada do abastecimento se deu em virtude do equilíbrio do sistema com as primeiras chuvas, a redução do consumo de água, a melhoria nos níveis das captações isoladas e as manobras técnicas realizadas diariamente, desde o dia 10 de setembro;, destacou a companhia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação