Cidades

301 mil veículos do DF estão com o IPVA atrasado

Fiscalização mais rigorosa começa no próximo sábado, dia 1º de outubro

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 26/09/2016 18:46

Fiscalização mais rigorosa começa no próximo sábado, dia 1º de outubro Na próxima sexta-feira, dia 30/9, acaba o prazo para o pagamento de débitos referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016. Enquanto isso, 301 mil proprietários ainda não pagaram o imposto e a inadimplência chega a R$ 150 milhões. O Detran e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) começam a cobrar o licenciamento a partir de sábado, dia 1; de outubro e prometem fiscalização rigorosa.

Leia mais notícias de Cidades

Estimativa do Governo de Brasília é arrecadar até R$ 882 milhões, referentes ao tributo até o fim do ano, segundo a Secretaria de Fazenda. Os recursos arrecadados com IPVA são direcionados para a manutenção de vias, campanhas de educação de trânsito e também para pagar servidores e abastecer hospitais e escolas.

[SAIBAMAIS] Não perca o prazo

Quem quiser pagar o boleto antes da fiscalização pode acessar o site da Secretaria de Fazenda e imprimir a segunda via. A segunda opção é ir às agências da Receita do DF ou os postos do Na Hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação