Cidades

Falta de atendimento na UPA de Sobradinho irrita pacientes

Secretaria afirma que durante a manhã e a tarde desta terça-feira (27/9) apenas um médico estava atendendo

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 27/09/2016 21:25

Secretaria afirma que durante a manhã e a tarde desta terça-feira (27/9) apenas um médico estava atendendo

As pessoas que foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho nesta terça-feira (27/9) sofreram para conseguir atendimento. A autônoma Cláudia Pereira da Silva diz que, desde às 7h, os pacientes estão esperando para ser atendidos. ;Não tem gente nem para fazer a ficha. Os guardas alegam que não tem funcionário e as pessoas estão indo embora chorando;. De acordo com a Secretaria de Saúde, durante a manhã e a tarde, o serviço ficou restrito. "Apenas uma médica estava responsável pelo atendimento", dizia a nota.

Leia mais notícias de Cidades

[SAIBAMAIS] Durante o plantão da noite, segundo a secretaria, o apoio foi estabelecido, com quatro médicos atendendo à população. Pacientes, entretanto, discordam. Cláudia diz que até às 21h30 desta terça-feira, a fila de espera ainda era imensa e nenhuma médico chamava os pacientes para atendimento. A mulher acompanhava a filha, de 22 anos, que aguardava uma consulta na clínica médica. A jovem reclama de dores no peito.

A autônoma alega, ainda, que os moradores não conseguem recorrer ao Hospital de Sobradinho, porque, ao chegarem lá, recebem a ordem de ir à UPA.

Apesar da superlotação, a secretaria garante que não houve interrupção no serviço prestado à população em nenhum horário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação