Cidades

Após acidentes, moradores fazem protesto por melhorias na DF-451

Manifestantes fecharam a rodovia. Eles exigem duplicação da via, redutores de velocidade, e acostamento e calçada para pedestres

Priscila Botelho - Especial para o Correio
postado em 28/09/2016 11:18

Ao menos 30 moradores da região do Incra 7 fecharam a DF-451 na manhã desta quarta-feira (28/9), para pedir melhorias na pista, que liga Brazlândia a Ceilândia. Os manifestantes se disseram cansados da grande quantidade de acidente. A rodovia é conhecida, na localidade, como ;pista da morte;.

Leia mais notícias em Cidades

Os manifestantes reivindicavam duplicação da via, redutores de velocidade, e acostamento e calçada para pedestres. Morador da região, Rodrigo Martins, 35 anos, disse que o Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER), prometeu instalar barreiras eletrônicas na via, em novembro deste ano. ;Não aguentamos mais tantas mortes neste trecho, queremos dar uma basta nesta situação;, afirmou Rodrigo.

"Pista da Morte"

O último acidente registrado nesta via, foi no domingo (18/9), quando duas crianças e o pai morreram após uma tentativa de ultrapassagem. Uma menina de aproximadamente 4 anos, morreu a caminho do hospital e o irmão de 7, morreu no local. O pai chegou a ser levado ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC), mas teve uma parada cardiorrespiratória. O acidente envolveu quatro carros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação