Cidades

Secretaria de Educação divulga cronograma de matrículas para a rede pública

A partir deste sábado (1/10), começa o prazo de inscrição para interessados em ingressar no sistema público de educação

postado em 28/09/2016 15:57

Ao menos 40 mil pessoas devem ingressar na rede pública de ensino em 2017. Essa é a expectativa da Secretaria de Educação. Pais, responsáveis e interessados, no entanto, devem ficar atentos às datas. O prazo de matrícula para novos alunos começa neste sábado (1/10) e se estenderá até o dia 23 de outubro. A recomendação é se antecipar.


Leia mais notícias em Cidades

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação ou pelo 156, opção 2. O Telematrícula funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos fins de semana e feriados das 8h às 18h. Quem busca vagas no programa de Educação para Jovens e Adultos(EJA), deve se inscrever entre 24 e 31 de outubro, também pelo site da Secretaria ou pelo telefone.

De 3 à 18 de outubro as coordenações regionais de ensino abrirão os processos de inscrições e triagem de novos alunos com deficiência. Neste período, os alunos também podem solicitar mudança de escola. Quem já está na rede pública e quer renovar a matrícula ou mudar de escola deve procurar a secretaria da própria unidade de ensino. O resultado será publicado no site da Secretaria de Educação a partir do dia 21 de dezembro.

O preenchimento de vagas remanescentes ocorre em janeiro. A Secretaria recomenda que os candidatos fiquem atentos à divulgação dos resultados que também estará disponível na internet.

Confira os documentos necessários fazer a matrícula:

Quem se inscreve pela primeira vez:

>> Certidão de nascimento

>> CEP da residência ou do local de trabalho do responsável

Alunos do EJA:

>> Data de nascimento

>> Nome completo da mãe

>> CEP da residência, do local de trabalho

>> CEP do trabalho do responsável, se o candidato for menor de 18 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação