Cidades

CPI da Saúde ouve ex-diretor do Samu por desvio de função em contrato

Rodrigo Caselli foi acusado, junto a três empresas que prestaram serviços ao GDF, em oitiva de João Cardoso da Silva, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate-DF)

postado em 29/09/2016 09:58

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde ouve, na manhã desta quinta-feira (29/9), o depoimento do ex-diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Rodrigo Caselli. A CPI averígua práticas ilícitas no setor durante o período compreendido entre janeiro de 2011 e março de 2016. Neste caso, os deputados distritais investigam um suposto desvio de função em contratos do Samu durante a gestão de Caselli.


[SAIBAMAIS] Leia mais notícias em Cidades

Ele foi acusado, junto a três empresas que prestaram serviços ao GDF, em oitiva de João Cardoso da Silva, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate-DF), ocorrida em 9 de junho, de enriquecer com as irregularidades.

Entre outros pontos, Cardoso disse que as firmas teriam custeado reformas de prédios, manutenção de elevadores e festas de confraternização da Secretaria de Saúde. De acordo com os contratos, porém, as empresas deveriam fornecer aparelhos de massagem cardíaca, prestar manutenção às ambulâncias e implementar serviços de otimização nos carros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação