Cidades

PF cumpre mandado de busca e apreensão em gráfica de partido, em Goiás

A determinação do juiz eleitoral do município é contra o candidato a prefeito da cidade, Dr. Davi.

postado em 29/09/2016 16:31

Por ordem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, a Polícia Federal cumpriu, na tarde de ontem, um mandado de busca e apreensão no comitê e na gráfica do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Planaltina de Goiás. A determinação do juiz Alano Cardoso e Castro, da 44; Zona Eleitoral, é contra um dos candidatos a prefeito da cidade, Dr. Davi, por suposta prática de promoção eleitoral irregular.

A denúncia partiu da Coligação Renova Planaltina, que alega que o candidato do PROS distribuiu material impresso com ilegalidades e em quantidade maior que a permitida pela Lei Eleitoral. E pede a interdição temporária da gráfica partidária que funcionaria sem alvará. Na operação, a PF apreendeu materiais gráficos da chapa de vereadores e prefeito da cidade de Planaltina de Goiás, computadores responsáveis pela produção, além de notas fiscais.

Manipulação
Ainda de acordo com o magistrado, o PROS teria manipulado o material impresso de campanha, com o intuito de fraudar a prestação de contas das eleições de 2016, por serem donos de grande poder econômico. E afirma que, em 3 de agosto, foi cumprido outro mandado de busca e apreensão no local, por produzir material antes do período permitido em lei. Na ocasião, 265.194 mil unidades de santinhos foram recolhidas.

Em nota, o Partido Republicano da Ordem Social explicou que a gráfica não necessita de alvará, conforme despacho da própria prefeitura municipal, e se colocou à disposição dos órgãos competentes para os esclarecimentos necessários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação