Cidades

Detran-DF identifica e caça motociclista que furava blitzes

A ousadia do jovem chamou a atenção da polícia. Ele responderá um processo por ter colocado a vida dele e a dos agentes em risco

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 30/09/2016 20:56

[VIDEO1]

Nesta semana, começou a circular nas redes sociais um vídeo onde um motoqueiro aparece, literalmente, desafiando a polícia. Uma das filmagens, feitas pelo próprio rapaz, a ousadia aconteceu em uma blitz do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). Em outro, numa barreira da Polícia Militar Rodoviária. As imagens impressionam. Sem identificar o condutor, a autarquia informou que já localizou o condutor e que ele já foi autuado. A multa pela infração chega a R$ 1.915, mais a suspensão do direito de dirigir. Além disso, o rapaz responderá um processo por ter colocado a vida dele e dos agentes em risco.

Leia mais notícias de Cidades

Os vídeos foram feitos pelo próprio motociclista, que, provavelmente, usava uma câmera acoplada ao capacete. Nas imagens, é possível ver o motociclista passando por uma blitz da Polícia Militar Rodoviária, que estava com, aproximadamente, três carros parados. Ele acelera, enquanto filma a velocímetro da moto. No segundo registro, o homem para com a moto, ao lado do carro do Detran na barreira, e provoca os agentes, acelerando diversas vezes. Em seguida, sai em disparada, faz curvas de maneira agressiva e chega a empinar a moto.

[VIDEO2]

De acordo com o Diretor do Detran-DF, Silvain Fonseca, o infrator já foi localizado. Trata-se de um jovem. ;Ele já é o conhecido pelos agentes do Detran e da PM por fazer isso. Nós sabemos onde ele mora e lavramos o auto, que deverá chegar na casa dele em breve;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação