Cidades

Apenas 4 mil veículos foram regularizados no último dia do prazo

Neste sábado, o Detran promete que a fiscalização será rígida. Mais de 500 mil carros continuam irregulares no DF

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 30/09/2016 22:17

No último dia do prazo para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), as unidades do Na Hora emitiram 4,61 mil documentos. O atendimento no local aconteceu com capacidade máxima, isso porque os funcionários do Departamento de Trânsito do Distrito de Federal (Detran) passaram o dia de braços cruzados, para reivindicar melhorias para a classe. As pessoas que permanecem inadimplentes terão um sábado difícil pela frente. O órgão fiscalizador afirmou que começará, sem falta, a fiscalizar o documento de 2016 amanhã.

Leia mais noticias em Cidades

O diretor do Detran, Silvain Fonseca, explicou que existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito que estabelece um limite para as Unidades da Federação começarem a fiscalizar. "O DF já deu mais que o prazo para os motoristas;, disse. ;Todos os veículos que não estiverem com o documento em dia estarão sujeitos a ter o veículo apreendido, sete pontos na carteira e receberão multa de R$ 191,54;, salientou.

Neste sábado, o Detran promete que a fiscalização será rígida. Mais de 500 mil carros continuam irregulares no DF

Fonseca disse, ainda, que o comprovante não será aceito como substituto do documento atualizado. Segundo dados da autarquia, mais de 500 mil carros continuam irregulares na capital.

O balanço do atendimento, desta sexta-feira, do Na Hora aponta para 718 emissões na unidade de Ceilândia, 685 na do Gama, 712 na do Riacho Fundo I, 850 na da Rodoviária, 475 na de Sobradinho e 1.170 na de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação