Cidades

Municípios do Entorno começam a montar estrutura para eleições

Em algumas localidades, os servidores de cartórios eleitorais passam por treinamento

Isa Stacciarini
postado em 01/10/2016 10:23

Em algumas localidades, os servidores de cartórios eleitorais passam por treinamentoUm dia antes das eleições municipais, cidades do Entorno do Distrito Federal se preparam para o pleito. Regiões como Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Novo Gama, Formosa e Padre Bernado estão montando as urnas eleitorais na manhã deste sábado (1/10).

Em algumas localidades, os servidores de cartórios eleitorais passam por treinamento nesta manhã. Ao todo, 605.882 eleitores vão escolher os candidatos à prefeitos e vereadores de 12 principais cidades que fazem limite com o Distrito Federal.

[SAIBAMAIS]A segurança foi reforçada com policiais federais, civis e militares. As autoridades de segurança e fiscais eleitorais uniram esforços para combater ataques à candidatos, realização de boca de urna, transporte ilegal de eleitores e compra de votos.

Nos 12 municípios, houve 247 candidaturas cassadas, 46 renúncias e 146 questionamentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na disputa, são 43 candidatos a prefeito e 2.975 a vereador.

Servidores da Justiça Eleitoral montam urnas em Santo Antônio do Descoberto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação