Cidades

Moradores do Condomínio Império dos Nobres recebem escritura, em Sobradinho

Desde 2008, a Urbanizadora Paranoazinho tenta regulamentar a área. Cerca de 370 famílias serão beneficiadas

Priscila Botelho - Especial para o Correio
postado em 01/10/2016 14:58

Vista aérea de condomínios no Grande Colorado

Após mais de 20 anos de espera, 370 famílias do Condomínio Império dos Nobres, em Sobradinho, obtiveram as escrituras dos imóveis. A cerimônia de entrega ocorreu neste sábado (1/10) durante um evento realizado no próprio parcelamento.

Apenas parte das quadras 1 e 2 e área comercial foram contempladas com o documento, as demais, ainda não. Isso porque esses imóveis estão localizados em área privada, pertencente à Urbanizadora Paranoazinho. As residências localizadas em terra pública, da Terracap, ainda não têm direito ao benefício, mas este grupo briga na Justiça pela regularização.


As escrituras foram entregues em um almoço com o diretor-presidente da Urbanizadora Paranoazinho (Upsa), Ricardo Birmann. A empresa adquiriu a parte particular da terra em 2008 e, desde então, busca a regularização, que ocorreu após decretos aprovados este ano pelo Executivo.

Além do Império dos Nobres, a companhia é proprietária de 54 parcelamentos localizados na região do Grande Colorado, Boa Vista e Contagem. No Grande Colorado, os condomínios Vivendas Friburgo e Mansões do Colorado já foram regularizados. "Estamos trabalhando para regularizar condomínio no Contagem. Já demos entrada no processo de licença ambiental. Novas regularizações estão por vir" afirma Ricardo Birmann, diretor-presidente da Paranoazinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação