Cidades

Terracap quer renegociar dívida de 1,6 mil que compraram imóvel da estatal

Empresa oferece aos clientes inadimplentes a possibilidade para que eles negociem a devolução de seus imóveis. O prazo de adesão vai até 14 de outubro

postado em 07/10/2016 10:37
A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) criou o programa de renegociação de imóveis com os clientes inadimplentes. Mas nem todos poderão participar. O contrato deve ter sido assinado até 31 de dezembro de 2014. O imóvel ainda precisa estar na mesma condição em que foi comprado e o interessado em aderir ao programa deve estar em situação de inadimplência até 31 de julho de 2016. A iniciativa vai abranger 1,6 mil contratos.

Leia mais notícias em Cidades

Serão destinados ao programa R$ 125 milhões, a serem gerenciados por meio da emissão de certidões de crédito especial. As certidões poderão ser usadas para adquirir um novo da Terracap. Nesse caso, é possível pagar até 80% do terreno. O cliente também pode quitar os débitos já vencidos ou optar por transferir os créditos a terceiros, desde que tenha anuência da Terracap.

A proposta a ser apresentada pelo cliente deve incluir um desconto que pode variar de 1% a 99%. Os proponentes que apresentarem os maiores descontos ficarão melhores classificados. Em caso de empate, a proposta que oferecer o maior desconto em valores absolutos levará vantagem.

A empresa pretende reduzir o impacto da crise econômica no mercado imobiliário e preservar a condição de investimento e de operação das empresas que atuam nesse segmento.

O programa oferece uma alternativa administrativa aos clientes que pretendam regularizar a sua situação com a empresa. O passo inicial é requerer a adesão junto ao setor de atendimento da Terracap. O prazo vai até 14 de outubro. Será feita a verificação da porcentagem já paga pelo cliente.

Se os requisitos exigidos forem cumpridos e não houver nenhum impeditivo legal, um valor de renegociação será determinado, considerando a reavaliação do terreno e o percentual que foi pago por ele. A porcentagem já paga pelo cliente incidirá sobre o novo valor de venda do imóvel. Após essas etapas, a Terracap vai comunicar a quantia calculada para a renegociação e o cliente poderá apresentar a sua proposta.
Com informações da Terracap.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação