Cidades

Com fuzis e granadas, bando rende policiais no Entorno e foge para o DF

Quadrilha cercou policiais militares em quartel e roubou dois bancos, em Buritis (MG). quadrilha se dividiu em dois grupos e fugiu em dois veículos modelo sedan, em direção à Brasília e Formosa (GO)

Renato Alves, Luiz Calcagno
postado em 11/10/2016 11:07

Um grupo fortemente armado dominou a polícia e parte da população de Buritis (MG) para roubar as agências bancárias do município

Uma cidade do Entorno do Distrito Federal amanheceu dominada por bandidos, nesta terça-feira (11/10). Um grupo fortemente armado dominou a polícia e parte da população de Buritis (MG) para roubar as agências bancárias do município de 23,9 mil habitantes, distante 212km de Brasília. A quadrilha, segundo testemunhas, fez vários disparos de fuzil e usou granadas para intimidar os moradores e os poucos policiais da cidade. Eles invadiram as unidades das forças Civil e Militar.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS] A ação teve início às 4h, quando os militares que estavam de plantão no Quartel da PM ; dois sargentos e um soldado; foram surpreendidos por uma quadrilha de assaltantes. Os bandidos cercaram os militares e, com bombas, tiros de fuzil e de espingarda calibre .12, o sitiaram. ;Toda vez que os militares tentavam visualizar algo, os criminosos usavam de miras a laser e bombas para manter os militares no interior do quartel;, contou um militar da PM mineira, que pediu para não ser identificado.

Buritis (MG) tem 23,9 mil habitantes. O município é distante 212km de Brasília

Com os militares acuados, parte da quadrilha seguiu para o centro da cidade, onde explodiram os caixas eletrônicos e o cofre das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A ação durou aproximadamente 40 minutos. Após cometer o roubo, os bandidos se dividiram em dois grupos e fugiram em dois veículos modelo sedan, um da cor prata e outro de cor escura (provavelmente um Vectra e um Corolla) em direção a Brasília e Formosa (GO).

A PM de Minas Gerais acionou as militares de Goiás, do Distrito Federal e da Bahia, já que as estradas que cortam Buritis dão acesso às três unidades da Federação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação