Cidades

Cerca de 40% da frota do DF não regularizou documento do veículo deste ano

Prazo encerrou no dia 30 de setembro. A falta do documento obrigatório gera multa de R$ 191.54, veículo apreendido e sete pontos na carteira

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 13/10/2016 19:53
Novo levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) aponta que mais de 657 mil proprietários de veículos não está com o licenciamento do veículo em dia. Cerca de 40% do total.

Leia mais notícias de Cidades

Os motoristas que forem flagrados sem o certificado de 2016 estão sujeitos a multa de R$ 191,54, ter o veículo apreendido e receber sete pontos na carteira.

Até o dia 14 de outubro, os postos do Detran-DF nas unidades do Na Hora fazem apenas o serviço de impressão do CRLV, de modo a atender os que estão atrasados com a obrigação.

Quem ainda não está com o certificado de 2016 também pode emitir os boletos pelo site da autarquia e pagar em caixas eletrônicos, por meio de aplicativos dos bancos para celulares ou em casas lotéricas. Dessa forma, o proprietário do veículo precisa comparecer aos postos do Detran para retirar o CRLV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação