SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ONG arrecada bikes que serão doadas a instituições carentes do DF

O Metrô-DF receberá a doação de bicicletas nesta sexta-feira (14/10) e no sábado (15/10), na Estação Central, que fica na Rodoviária do Plano Piloto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2016 21:14 / atualizado em 13/10/2016 21:29

 Carlos Moura/CB/D.A Press
Se você tem uma bike parada em casa e está pensando em fazer uma doação, esta pode ser uma boa causa.  Com iniciativa da ONG Rodas da Paz, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) receberá a doação de bicicletas nesta sexta-feira (14/10) e no sábado (15/10), na Estação Central, que fica na Rodoviária do Plano Piloto. Todos os veículos arrecadados serão doados a instituições carentes do Distrito Federal. Peças avulsas também serão aceitas para montar meios de transporte adaptados a pessoas com deficiência.

Leia mais notícias em Cidades

Cinco bicicletas que ficaram mais de 180 dias no setor de achados e perdidos da Estação Galeria serão doadas. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos incentivar que a população também contribua durante todo o ano”, afirma o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Campanha
Há mais de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove campanhas de doação. Nesse período, foram recebidas cerca de 5 mil bicicletas. Parte da arrecadação é voltada a alunos da área rural e a diversas instituições sociais. Outra parte é encaminhada para os Correios, que as entregam a crianças que enviam cartas ao Papai Noel no fim do ano. Algumas delas têm as peças aproveitadas para a criação de bicicletas adaptadas a pessoas com deficiência ou destinadas a projetos de criação de renda, como cursos de mecânica básica em comunidades carentes.

Serviço

 

Campanha Doe Bicicleta


Pontos de recolhimento
14 de outubro (sexta-feira)
Das 9h às 17h
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)
15 de outubro (sábado)
Das 10h às 18h
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade