SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Polícia Civil anuncia paralisação no Distrito Federal

Ato tem objetivo de pressionar GDF para a falta de agentes e aumento de salário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/10/2016 22:36 / atualizado em 14/10/2016 23:10

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio

Antonio Cunha/CB/D.A Press
 

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) anunciou que, na segunda-feira (17/10), a categoria dará início a uma paralisação de 24 horas. A classe irá cruzar os braços às 8h e só serão registrados flagrantes nas delegacias do Distrito Federal. O ato é para chamar a atenção para questões internas da corporação, como falta de homens, reajuste de salário e alta carga horária.

 

Leia mais notícias de Cidades

 

Durante a paralisação, “os policiais civis ficarão em frente às delegacias esclarecendo a população a respeito do sucateamento da corporação”, segundo Rodrigo franco, presidente do sindicato. Ele explica que maior problema para a classe é a falta de agentes: faltam 4 mil. “Homens estão sendo retirados das investigações para ficar nas delegacias. E o maior prejuízo é para a população porque menos pessoas são presas”, defendeu.

Outro ponto causado pelo deficit na área é a carga horária. De acordo com o sindicalista a carga horária dos agentes é de 40 horas semanais e esse período não está sendo respeitado. Agentes trabalham até 48 horas. “Nossos plantões também estão incompletos, não funcionam com delegado, escrivão e agente”, garantiu. A categoria ainda reivindica aumento, assim como o GDF concedeu à Polícia Militar e os Bombeiros.

Ainda na segunda, às 14h, os policiais farão uma assembleia em frente ao Complexo da PCDF.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
gustavo
gustavo - 15 de Outubro às 11:43
Saudades do papai Roriz em papa charlies...kkkk
 
filomena
filomena - 15 de Outubro às 00:10
Ai vao de novo os boms pra nada, ficar sem trabalhar para engordar o ja' gordo salario. O resto da populacao que se lasque para pagar esse bando de sanguessuga. Um bando de parasitas

publicidade