Cidades

Polícia Civil anuncia paralisação no Distrito Federal

Ato tem objetivo de pressionar GDF para a falta de agentes e aumento de salário

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 14/10/2016 22:36

Policiais pretendem pressionar Governo do Distrito Federal

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) anunciou que, na segunda-feira (17/10), a categoria dará início a uma paralisação de 24 horas. A classe irá cruzar os braços às 8h e só serão registrados flagrantes nas delegacias do Distrito Federal. O ato é para chamar a atenção para questões internas da corporação, como falta de homens, reajuste de salário e alta carga horária.

Leia mais notícias de Cidades

[SAIBAMAIS] Durante a paralisação, ;os policiais civis ficarão em frente às delegacias esclarecendo a população a respeito do sucateamento da corporação;, segundo Rodrigo franco, presidente do sindicato. Ele explica que maior problema para a classe é a falta de agentes: faltam 4 mil. ;Homens estão sendo retirados das investigações para ficar nas delegacias. E o maior prejuízo é para a população porque menos pessoas são presas;, defendeu.

Outro ponto causado pelo deficit na área é a carga horária. De acordo com o sindicalista a carga horária dos agentes é de 40 horas semanais e esse período não está sendo respeitado. Agentes trabalham até 48 horas. ;Nossos plantões também estão incompletos, não funcionam com delegado, escrivão e agente;, garantiu. A categoria ainda reivindica aumento, assim como o GDF concedeu à Polícia Militar e os Bombeiros.

Ainda na segunda, às 14h, os policiais farão uma assembleia em frente ao Complexo da PCDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação