SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Semana da Ciência e Tecnologia tem foguete real e simulação de terremoto

O evento, de 17 a 23 de outubro, acontecerá em vários pontos do DF e será gratuito

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/10/2016 20:46 / atualizado em 17/10/2016 21:50

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio

Agência Brasília
 

Tem vontade de conhecer um foguete, observar o céu em um telescópio ou saber como funciona uma Estação Meteorológica? A partir desta segunda-feira (17/10) é possível. Até o próximo domingo (23/10), acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento tem intuito de despertar o interesse pelo conhecimento científico e estará aberto ao público em vários lugares de Brasília, como no Planetário, Jardim Botânico, UnB, Parque Ecológico de Águas Claras e outros locais. Cada local terá uma programação diferente, que você pode conferir aqui.

 

Leia mais notícias de Cidades

 

Durante os sete dias, os alunos de escolas públicas e particulares, além de famílias e demais visitantes, poderão fazer várias atividades ligadas à ciência. O destaque da programação está no Foguete VSB-30, doado pela Agência Espacial Brasileira. Ele estará exposto no Planetário de Brasília.

 

No Parque Nacional de Brasília, os visitantes poderão participar de uma simulação de um terremoto. Na programação também está prevista uma participação do Instituto de Metereologia de Brasília (Inmet), que vai mostrar, em tempo real, dados de 508 estações de todo o país. E, na Fazenda da Água Limpa, na UnB, será apresentado um novo telescópio. Além disso, estão previstas palestras, exposições de imagens de objetivos astronômicos e construção de foguetes com materiais recicláveis.

O evento promete receber cerca de 20 mil pessoas.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade