Cidades

Renovação de matrícula de estudantes com deficiência termina nesta terça

Estudantes devem ficar atentos ao prazo

postado em 17/10/2016 22:46

Estudantes devem ficar atentos ao prazo

A renovação da matrícula e o remanejamento escolar para os estudantes com deficiência que estudam na rede pública do Distrito Federal acaba nesta terça-feira (18/10). Os alunos devem ficar atentos ao prazo e procurar a secretaria da escola em que estiver matriculado para solicitar o remanejamento escolar.

Leia mais notícias em Cidades


A matrícula para interessados em estudar na rede pública do Distrito Federal no próximo ano letivo vai até 23 de outubro. Os responsáveis devem ligar para o número 156, com certidão de nascimento do estudante e número do CEP residencial ou do trabalho em mãos, e selecionar a opção 2. O prazo é válido para novas matrículas de alunos a partir de 4 anos na educação infantil, no ensino fundamental I e II, e no ensino médio.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o prazo é de 24 a 31 de outubro, seguindo o mesmo procedimento. O atendimento pelo 156 é de 7h às 21h, durante os dias comerciais, e de 8h às 18h, aos fins de semana e feriados.

A exceção são os alunos com deficiência que devem procurar a Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região administrativa em que pretende estudar para realizar a inscrição. O procedimento diferenciado é necessário para que seja feito um estudo de caso do estudante visando o atendimento da forma mais adequada e ajustada à deficiência apresentada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação