Cidades

Chuva alivia calorão em Brasília e deve se repetir pelo resto da semana

No Lago Sul, próximo à Ponte JK, alguns moradores registram chuva de granizo

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 19/10/2016 18:49

No Lago Sul, próximo à Ponte JK, alguns moradores registram chuva de granizo

Após o prometido dia mais quente do ano, a chuva finalmente caiu na capital federal na tarde desta quarta-feira (19/10). A temperatura durante todo o dia girou em torno dos 33;C, dois a menos que os 35;C esperados. Em algumas regiões, moradores registraram chuva de granizo, como no Lago Sul, na altura da Ponte JK. O resto da semana deve ser nublado e com pancadas de chuva.

Leia mais notícias de Cidades

O forte chuva foi causada pelas altas temperaturas aliadas à alta umidade, segundo a Morgana Almeida, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "Essa chuva estava prevista desde ontem. Ela é causada por áreas de instabilidade e a associação entre o calor e uma entrada de umidade, trazida do Nordeste. Foi o combustível perfeito para essa chuva", explicou. As chuvas mais intensas estão previstas para o fim de outubro.

Nesta quinta (20/10), a chuva vai continuar e se estender até o fim de semana. As temperaturas ficarão entre 20;C e 32;C. A umidade varia entre 35% e 80%. Para o sábado e o domingo, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva entre tarde e noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação