Cidades

Ao sair de escola, aluno leva coronhada em tentativa de assalto na Asa Sul

Vítima precisou de cinco pontos na cabeça. A abordagem ocorreu em frente ao colégio particular na 614 Sul

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 19/10/2016 23:43
Vítima precisou de cinco pontos na cabeça. A abordagem ocorreu em frente ao colégio particular na 614 Sul Um adolescente de 15 anos sofreu tentativa de assalto em frente à escola particular em que estuda, na 614 Sul. Dois homens armados, em cima de uma moto, abordaram o jovem e pediram o celular. O menino negou ter o aparelho e foi agredido com uma coronhada na cabeça e precisou levar cinco pontos. O crime ocorreu por volta de 17h, nesta quarta-feira (19/10).

A mãe do jovem, que não teve o nome revelado por medida de segurança à família, contou que o filho estava caminhando ao ponto de ônibus, quando percebeu a ação dos bandidos que assaltaram uma pessoa na parada. Em seguida, ele tentou retornar à escola, mas os homens seguiram em sua direção e anunciaram o assalto. Na sequência, eles desceram da moto, com arma em punho, e pediram o celular. Ele disse que não tinha e foi agredido.

;Nesse momento, uma pessoa que trabalha na escola viu o que aconteceu e socorreu ele. Na escola, limparam meu filho, que estava ensanguentado, fizeram curativo e me ligaram;, conta.

Essa foi a primeira vez que o jovem foi assaltado na região. Mas a mãe relata que a violência é algo frequente para os alunos da instituição. ;A escola é bastante visada porque tem muitos estudantes de ensino médio e nenhum policiamento;, defendeu. Após o fato, o colégio se pronunciou sobre o ocorrido. ;Eles dizem que ali é uma área pública, é do ponto de ônibus. Eles não têm como manter uma vigilância, apenas no estacionamento;, explicou.

Agora, a rotina da família vai mudar. A mãe garante que tentará buscar sempre o filho na escola ou ele voltará com serviços de táxis executivos. O caso foi registrado na 1; Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação