Cidades

Bandidos roubam escolas danificadas por fortes ventos, em Samambaia

Criminosos aproveitaram que muros caíram apara entrar nos estabelecimentos de ensino e levar itens como computadores e aparelhos de TV

postado em 20/10/2016 12:42

Ventania danificou ao menos cinco escolas e uma igreja

Bandidos aproveitaram os estragos causados pelo vendaval na noite de quarta-feira (19) para invadir escolas de Samambaia e levar itens de valor, como computadores e aparelhos de televisão. Os criminosos entraram nos estabelecimentos que tiveram muros derrubados. Policiais militares estão visitando os imóveis para levantar os objetos furtados e iniciar uma investigação com a Polícia Civil. Ao menos cinco escolas públicas e uma particular estão com as aulas suspensas por conta dos danos.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]As escolas classe 317 e 419 foram destelhadas e interditadas pela Defesa Civil. Um eucalipto atingiu o Centro Educacional 619. O muro do Centro de Ensino Fundamental 519 desabou. No Centro de Ensino Ayrton Senna, além do muro ter caído, a ventania arrancou todo o telhado.

;Pela noite, recebi ligações de alguns vizinhos e, quando cheguei, me deparei com a situação. Vamos contratar uma empresa para avaliar a estrutura e fazer os reparos necessários;, disse a diretora do Centro Integrado de Educação Infantil Nossa Senhora Mãe dos Homens, Patrícia Almeida. O muro veio abaixo e três salas foram invadidas pelas águas. Uma ficou completamente destelhada.

[FOTO814303]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação