Cidades

Um dia após vendaval e estragos, Inmet emite alerta para nova tempestade

De acordo com o instituto, há possibilidade de uma nova tempestade atingir a região Centro-Oeste, com risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo

Priscila Botelho - Especial para o Correio
postado em 20/10/2016 12:55
Inmet emitiu alerta para nova tempestade no DF, com risco de queda de árvores e granizo
O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no incio da tarde desta quinta-feira (20), o Alerta Laranja, avisando o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo que podem atingir a região Centro-Oeste. De acordo com o Inmet, os ventos podem ir de 61km/h a 99km/h.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Na noite desta quarta-feira (19) uma tempestade atingiu Samambaia. Os fortes ventos destelharam cerca de 1000 casas e derrubaram muros e partes de edificações na cidade. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. No momento, 6 mil residências estão sem energia.

A previsão do Inmet para esta quinta (20) é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no DF. Além disso, o instituto alerta para que a população evite se esconder embaixo de árvores e locais com coberturas metálicas frágeis, por conta do risco de queda e de raios.
[FOTO814303]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação