SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Vento destrói entidade que cuida de jovens e crianças carentes

O prédio de dois andares da Casa Azul sofreu com os danos causados pelo clima. Computadores, livros e até mesmo as salas de aula ficaram comprometidas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/10/2016 09:36

Divulgação
 

Além de cinco escolas públicas atingidas pela tempestade em Samambaia, o centro de apoio à crianças e adolescentes, Casa Azul, localizada na QN 325, sofreu com os danos causados pelo clima. Os dois andares superiores ficaram completamente destruídos com a chuvas desta quarta-feira (19/10). Computadores, livros e até mesmo as salas de aula ficaram comprometidas. O sentimento pelos funcionários e frequentadores do lugar era de desespero. As atividades do local estão interrompidas por tempo indeterminado.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Na quadra a destruição era visível. Por todos os lados moradores passavam carregando materiais de construção e separando os móveis que ainda podiam ser utilizados. A instituição não ficou de fora da violência do clima. Os funcionários da casa trabalhavam desde cedo para tentar salvar algo do local. No térreo do prédio, os entulhos podiam ser vistos por quem passava na rua, entretanto, o dano real estava a partir dos pisos superiores. A quadra de esportes e as salas de aulas não poderão ser utilizadas até uma completa reforma.

 

A articuladora da instituição, Jéssica Boas, conta que chegou por volta de 8h e não sabia o que estava acontecendo. "Vim trabalhar normalmente e não tinha me atentado ao nosso grupo de comunicação. Não consigo nem descrever o que senti quando vi a situação", lembra. A mulher relata que ainda não deu para mensurar o tamanho do prejuízo. "Agora vamos tentar reconstruir o local por meio de doações e serviços voluntários. Muitos jovens conseguem ajuda aqui", explica.

 

Divulgação
 

 

Mesmo com o térreo não sofrendo tantos prejuízos, todos os móveis e equipamentos que estavam nos demais andares estão estocadas na parte de baixo. "Queremos colocar em funcionamento pelo menos uma parte do lugar até a próxima semana. Porém, ainda faremos uma avaliação para identificar o que ainda pode ser utilizado", afirma Jéssica.

 

Divulgação
 

 

A instituição tem o objetivo de auxiliar os jovens no que se diz respeito à desigualdade social. Cursos e acompanhamentos pedagógicos são fornecidos para aqueles que são encaminhados pelo Centro de Referência e Assistência Social da Samambaia e do Riacho Fundo II (Cras). Ao todo, 1400 crianças e jovens, de 6 a 24 anos, participam das ações da Casa Azul de Samambaia.

 

Ajuda 

 

Pessoas interesadas em prestar auxílio ao local podem entrar em contato pelos seguintes meios:

 

Telefone: (61) 3359-2098 / 2095

E-mail: articuladorsocial@casazul.org.br 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade