Cidades

Comitê de crises é criado para atender vítimas do vendaval em Samambaia

Objetivo é centralizar as demandas e fazer com que todas as necessidades das famílias desalojadas sejam sanadas, de acordo com um relatório oficial Governo do Distrito Federal

postado em 20/10/2016 21:58

[FOTO814303]

Para atender as necessidades das vítimas do vendaval, que atingiu mais de 1.000 famílias em Samambaia, foi montado um Comitê Gestor de Crise, com comando na Creche Ipê Roxo, na mesma região administrativa. O objetivo é centralizar as demandas e fazer com que todas as necessidades das famílias desalojadas sejam sanadas, de acordo com um relatório oficial Governo do Distrito Federal.

Leia mais notícias de Cidades

[SAIBAMAIS] Ao todo, 558 servidores públicos trabalham para minimizar os efeitos do temporal. Algumas residências continuam às escuras, porém, a maioria ; cerca de 15,3 mil ;, já foram religadas. Os funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) trabalharam durante todo esta quinta-feira (20/10) e tiraram 25 caminhões de lixo e entulho.

De acordo com o relatório, a Secretaria de Saúde e os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) montaram uma unidade de atendimento emergencial dentro da creche, para o caso de haver novas emergências na cidade. Também há equipes prestando apoio psicológico às vítimas.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou, do lado de fora da escola, um Comando em Móvel, além de reforçar o policiamento nas áreas em que as residências e prédios públicos estão vulneráveis.

Na manhã desta sexta-feira (21/10), o governador Rodrigo Rollemberg fará uma reunião com os órgãos envolvidas na ação para definir o que ainda deve ser feito na região. Bombeiros, Defesa Civil, CEB, Polícia Militar e Samu seguem em alerta, porque há previsão de chuva para a próxima madrugada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação