Cidades

Ceasa doa 1 tonelada de alimento a vítimas de ventania em Samambaia

Produtos foram entregues à Paróquia Nossa Senhora das Graças, que distribuirá os alimentos para moradores que tiveram casas atingidas por ventania

postado em 21/10/2016 16:28
O Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) doou na manhã desta sexta-feira (21) 1 tonelada de alimentos não perecíveis à Paróquia Nossa Senhora das Graças, que está ajudando vítimas do temporal em Samambaia.
O órgão também destinou outras 4 toneladas a 147 entidades de Brasília que, juntas, assistem 35 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. A igreja fica na Quadra 431 de Samambaia Norte. Segundo o pároco, Wanderson Carvalho, a instituição criará grupos para entregar os alimentos e os outros materiais arrecadados às vítimas da tempestade.

Leia mais notícias em Cidades

O local e a metodologia de distribuição serão definidos nesta tarde pelos integrantes da paróquia. Os alimentos foram arrecadados durante apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília no início do mês no evento Iate In Concert, promovido pelo Iate Clube de Brasília.
A ação faz parte do programa Brasília Cidadã, que estimula o voluntariado no Distrito Federal. ;Isso faz parte de uma estrutura criada para fazermos uma Brasília mais solidária e mais integrada;, disse a colaboradora do governo, Márcia Rollemberg. Em 2016, o Ceasa doou 700 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 41 mil pessoas.


Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação