SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Nível das barragens do Descoberto e de Santa Maria continua a cair

Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, a perspectiva encontra-se um pouco melhor do que a do começo da semana, quando a queda dos níveis estava mais rápida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/10/2016 08:00

As chuvas até que apareceram, mas ainda não foram suficientes para melhorar a situação hídrica do DF. Na sexta-feira (21/10), a Barragem do Descoberto marcou 25,65% e a de Santa Maria, 43,11%. O governo determinou que ao ficar abaixo dos 25% será implantada a tarifa de contingência, uma cobrança extra de 20% na conta de água para o usuário que gastar mais de 10 mil litros de água por mês. Segundo cálculos da Caesb, 60% das residenciais pagarão o acréscimo.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, a perspectiva encontra-se um pouco melhor do que a do começo da semana, quando a queda dos níveis estava mais rápida. O momento, porém, ainda é de cautela. “A velocidade da queda diminuiu, mas a recuperação dos reservatórios depende das chuvas. Temos o fator da economia, as pessoas estão ajudando e estamos em estado de observação.”

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade