Cidades

Quatro criminosos são presos no Gama por portarem documentos falsos

Quadrilha de estelionatários foi detida nesta segunda-feira em operação conjunta entre as polícias Militar e Civil. Eles usavam identificações de outras pessoas para sacar dinheiro em bancos

postado em 24/10/2016 19:36
Quatro integrantes de uma quadrilha de estelionatários foram detidos no Gama nesta segunda-feira (24). Os criminosos foram presos com documentos originais das vítimas, mas com as fotos trocadas. As imagens eram impressas em papel moeda, o que dificultava a identificação da fraude.


O grupo estava prestes a dar um golpe: iam sacar cerca de R$ 7 mil em um banco, mas não conseguiram, porque um funcionário do Banco de Brasília (BRB) desconfiou da fraude e comunicou à polícia. No momento da prisão, tinham saído de uma agência do BRB. Com um deles foi encontrado um carro clonado.

O saque seria feito por Luiz Antônio de Vasconcelos, 37 anos, que portava carteira de habilitação falsa, em nome de Márcio Gomes, mas com a foto de Luiz Antônio. Com outra integrante do bando, Mirele de Oliveira Souza, 30 anos, foram encontrados mais documentos. A ação que resultou na prisão foi coordenada pela Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil.

Os estelionatários foram conduzidos à 20; Delegacia de Polícia (Gama), onde Luiz Antônio foi preso em flagrante por tentativa de estelionato. O veículo foi apreendido para apurar suspeita de adulteração do sinal identificador. A polícia não descarta a probabilidade de atuação da quadrilha em órgãos públicos, o que explicaria a posse de documentos originais com dados falsificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação