Cidades

Policiais civis impedem que carro da Polícia Militar passe por perícia

PMs queriam fazer uma perícia no veículo por causa de um dano na lataria da viatura durante patrulhamento de rotina, mas agentes da Polícia Civil negaram o serviço porque estão parados desde segunda-feira (24/10)

Isa Stacciarini
postado em 25/10/2016 15:33
Carro da Polícia Militar foi impedido de entrar para fazer perícia no Complexo da Polícia Civil
Policiais civis impediram policiais militares de fazerem uma perícia na tarde desta terça-feira (25/10). Agentes em paralisação das atividades barraram a entrada de um carro da PM no Complexo da Polícia Civil, ao lado do Parque da Cidade. PMs queriam fazer uma perícia no veículo por causa de um dano na lataria da viatura durante patrulhamento de rotina.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Rodrigo Franco, servidores explicaram que só estão sendo realizadas perícia em situação de flagrante. Isso porque, a categoria está paralisada desde segunda-feira (24/10) até às 8h de quarta-feira (26/10). ;Como não era um carro em ocorrência de flagrante, pedimos que os policiais militares retornassem amanhã (quarta-feira). Um deles ficou exaltado e disse que pediria reforço, mas não retornou;, explicou.
O episódio é mais um que acirra os ânimos na segurança pública do Distrito Federal. Na manhã desta segunda-feira (24/10), um delegado-chefe foi acusado de sacar uma arma para outro delegado dentro da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). À tarde, policiais civis fizeram manifestação em frente ao Palácio do Planalto. Na manhã desta terça, agentes de atividades penitenciárias recusaram receber 96 presos vindos da carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O Centro de Comunicação da Polícia Militar explicou que o carro é do 21; Batalhão da PM (São Sebastião) e teve o cubículo onde transporta presos danificado após conduzir um homem até a delegacia por ter descumprido medida protetiva. Segundo a corporação, equipes da própria 6; DP (Paranoá) comunicaram ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para que fosse confeccionado um laudo do Instituto de Medicina Legal (IML). ;Os policiais militares do 21; BPM se deslocaram até o Instituto de Criminalística para fazer a perícia, mas, devido à greve da PCDF, não foram recebidos pelos peritos, que se negaram a fazer o atendimento;, informou.

De acordo com a PM, o coordenador de policiamento do batalhão de São Sebastião está tomando as ;devidas providências; junto ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), uma vez que ;o batalhão está com uma viatura a menos para realizar o policiamento ostensivo e preventivo, além de também atender às ocorrências da comunidade local." O carro foi levado de volta para o pátio do batalhão
O Correio procurou a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) na tarde desta terça-feira (25/10) e aguarda resposta.
Policiais civis explicaram a situação para militares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação