SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Visitas em penitenciárias do DF são suspensas por greve de servidores

As visitas que ocorreriam nesta quarta-feira (26/10) e quinta-feira (27/10) foram canceladas por causa da greve dos agentes de atividades penitenciárias que desde o último dia 10 está afetando o funcionamento das cadeias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2016 16:17

Estão suspensas as visitas desta semana no Complexo Penitenciário do Distrito Federal e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. As visitas que ocorreriam nesta quarta-feira (26/10) e quinta-feira (27/10) foram canceladas por causa da greve dos agentes de atividades penitenciárias que desde o último dia 10 está afetando o funcionamento das cadeias.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) considerou ilegal a paralisação. Desde o dia 14 de outubro, o sindicato da categoria está sendo multado. Eles pagariam R$ 100 mil por dia, caso os servidores não voltassem a trabalhar. Entretanto, na quinta-feira (20/10) o desembargador responsável pela ação aumentou a multa para R$ 200 mil ao dia.
 
A Casa Civil do Distrito Federal afirmou que nesta segunda-feira (24/10) o secretário Sérgio Sampaio e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, se reuniram com representantes do sindicato. De acordo com a Casa Civil, “houve avanço no diálogo em relação às pautas que não têm impacto financeiro. Diante disso, a expectativa é de que o funcionamento das atividades seja normalizado o mais breve possível”.
 
Com informações da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade