Cidades

Três pessoas são assaltadas em ponto de ônibus próximo à Católica

Crime aconteceu pouco mais de um mês depois de a universidade e a Secretaria de Segurança Pública definirem pacote de medidas para proteger o local

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 25/10/2016 22:31
Na noite desta terça-feira (25), três pessoas foram abordadas por um trio de assaltantes armados em uma parada de ônibus próxima à Universidade Católica de Brasília (UCB), no Pistão Sul. De acordo com a Polícia Militar, o celular de duas vítimas foi levado. Os militares localizaram alguns suspeitos, que foram encaminhados à 21; DP, em Taguatinga Sul, para serem reconhecidos pelas vítimas, mas não eram eles os criminosos.

Em setembro, após relatos de alunos sobre violência nas proximidades e no câmpus, a instituição criou o Conselho Comunitário da Segurança Pública do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social.
O projeto buscará apoio da comunidade e o patrocínio de empresários e conta com uma série de propostas para aumentar a segurança, como ampliação do número de câmeras, substituição de iluminação, controle de acesso ao estacionamento e aquisição de coletes de identificação para os agentes de vigilância. Também será implantado um posto de atendimento ao aluno.

De acordo com a UCB, um ofício foi encaminhado à Polícia Militar, solicitando apoio com visitas regulares. Seis colaboradores para a equipe de segurança foram contratados e o treinamento intensivo dos profissionais está em andamento. Um canal direto pelo WhatsApp foi implementado para funcionar como meio de alerta em situações de perigo. Assim que notificados, os vigias receberão um aviso.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação