Cidades

Saiba como torrar os R$ 64 milhões da Mega, caso você leve esta bolada

Brasilienses já pensam de que maneira gastariam o dinheiro do prêmio da Mega Sena, que sai nesta quarta-feira

postado em 26/10/2016 09:00

O prêmio de R$ 64 milhões da Mega-Sena acumulada sai nesta quarta-feira, mas muitas pessoas já fazem planos com a dinheirama não é de hoje. Se você tem o sonho de se tornar milionário sem fazer muita força, corra e dê um pulo na casa lotérica mais próxima, porque ainda dá tempo.Os jogos podem ser feitos até as 19h.

[VIDEO1]

O estudante André Reis, de 23 anos, joga uma vez a cada dois meses. Ele pegou a mania com a mãe, que faz as apostas mensalmente. ;Se eu ganhasse, não diria a ninguém, viveria minha vida normalmente. Usufruiria aos poucos com viagens, estudos e, para investir, imóveis;, conta. O servidor Arthur Braz, de 46 anos, que fez sua aposta na tarde ontem. ;Se eu ganhasse, daria um pouco para minha mãe e irmã. Manteria meu trabalho para conseguir a aposentadoria e viajaria para lugares remotos, no meio do mato;, diz. Quanto ao investimento, ele analisa que ;compraria dois apartamentos e alugaria, para render alguma coisa;.

Leia mais notícias de Cidades

Entretanto, a área imobiliária não está em alta para investimentos. Hiram de Melo Gonçalves, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e co-autor do livro Análise econômico-financeira de empresas, avalia que os melhores setores para investimento são de energia, educação, alimentação e saúde. ;Diversificar as formas de investimentos é importante para que o ganhador não caia em crises futuras das áreas onde o dinheiro for empregado. A tendência é que o risco do mercado, a longo prazo, leve um a contrapor o outro. Dessa forma, a pessoa está exposta apenas as variações econômicas e, caso um dos ramos entre em recessão, o outro investimento mantêm o outro;, explica o docente.

Brasilienses já pensam de que maneira gastariam o dinheiro do prêmio da Mega Sena, que sai nesta quarta-feira

[SAIBAMAIS] Os investimentos não precisam ser, necessariamente, de ramos diferentes. Cada setor possui os seus subsetores, que podem ser explorados para a aplicação monetária. Caso você queira investir em franquias alimentícias, basta procurar variar nas redes. Pode ser, por exemplo, uma hamburgueria e outra de doce. Todavia, o conhecimento econômico é indispensável para que o dinheiro não acabe com deslizes. O economista afirma que ;não há sorte ou futuro previsível para quem não tem conhecimento. Por isso, a base essencial é contratar uma equipe qualificada, que entenda da área para tocar as ações e cumprir as metas dos retornos esperados;.

Hiram de Melo também avalia que a idade dos ganhadores é um ponto crucial, isso porque as pessoas mais jovens teriam um perfil mais ;agressivo; e estariam abertas a assumir maiores riscos, diferentes dos mais velhos, que são mais conservadores e procuram coisas mais ;sólidas;. ;Quanto mais novo, maior a expectativa de vida. Esse investidor deseja maior retorno e assume mais riscos. Os maduros não, priorizam a segurança e não querem muitos riscos. Por isso é crucial que o ganhador entenda em qual perfil se encaixa;, finaliza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação