SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília terá marca turística; moradores da cidade ajudarão na escolha

Os brasilienses poderão participar da definição do símbolo a ser usado para promover a capital federal. Os desenhos finalistas serão escolhidos por votação popular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2016 06:00

Thiago Soares

Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press

A exemplo de Amsterdam, Berlim, São Paulo e Florianópolis, a partir do próximo ano, Brasília terá uma marca turística. A capital de 56 anos passará a ser conhecida por um único símbolo. A intenção é fomentar as atrações locais e apresentar a identidade local a fim de atrair mais visitantes. Da mesma forma que o projeto do Plano Piloto foi selecionado por meio de um concurso, assim também será definida a logomarca. O brasiliense terá a oportunidade de escolher entre três desenhos feitos por profissionais ou amadores.

A iniciativa foi apresentada ontem para a sociedade em palestra no auditório do UniCeub. A intenção é que, até maio do próximo ano, a marca comece a ser difundida para todo o mundo. Conhecida como uma das cidades mais modernas do mundo e detentora do título de Patrimônio Cultural da Unesco, Brasília também se destaca no turismo cívico, religioso e arquitetônico.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio), idealizadora do concurso, acredita que o símbolo ajudará a capital ser ainda mais conhecida mundialmente. Isso além do aspecto político. “Brasília tem um grande potencial turístico. O nosso objetivo é buscar mais turistas para a cidade, encher os hotéis e, assim, gerar empregos. A marca não será de um governo, e, sim, da sociedade. Passará a ser o nosso cartão de visita”, afirmou o presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade