Cidades

Instituição promove intercâmbio cultural para jovens por preço social

Os programas de cursos da Rotary para estudantes de 15 a 17 anos estão abertos até 4 de novembro

postado em 27/10/2016 15:08
Morar por um ano em outro país pode ser uma experiência transformadora na vida de qualquer jovem. E para quem sonha com isso, estão abertas as inscrições para o Programa Rotary International 2017/2018, que levará jovens de 15 a 17 para estudar por um ano no exterior, onde eles terão a oportunidade de ter aula em colégios estrangeiros e morar em casas de famílias, vivenciando a cultura do país.
O Rotary é uma organização internacional que se dedica à prestação de serviços humanitários. Todos os anos, 8 mil estudantes de 80 países participam do projeto de intercâmbio feito pelo grupo. É administrado por voluntários, por isso, os custos para os estudantes são menores do que em outros programas para estudar no exterior, democratizando a experiência de ser intercambista.

O programa tem duração de um ano e é voltado a jovens regularmente matriculados no ensino médio. O estudante tem a possibilidade de escolher entre mais de 150 países que tenham Rotary Club. As inscrições para o projeto vão até 4 de novembro. Devido à alta demanda, é realizado um processo seletivo, com testes psicotécnicos, de conhecimento geral e redação.

Increva-se
Programa de Intercâmbio 2017/2018 da Rotary International
Inscrições até 4 de novembro de 2016
Contato: (61) 3223-8878 / secretaria@rye4530.com.br
Local: SCES Trecho 3, Lote 6 - Sede da Fundação de Rotarianos
Informações: www.rye4530.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação