SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Policiais fazem manifestação em frente ao Itamaraty para cobrar reajuste

O ato ocorre no momento em que o presidente da república, Michel Temer (PMDB), participa de uma reunião no Palácio do Itamaraty. Policiais civis tentam chamar atenção do chefe do Executivo nacional com carro de som, faixas e um boneco caricato do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 11:10

Minervino Júnior/CB/D.A Press
 
A pressão dos policiais civis para conseguir o reajuste salarial de 37% atinge, também, a União. Na manhã desta sexta-feira (28/10) eles fazem uma manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, para tentar sensibilizar representantes do governo federal para a causa. Os servidores se esforçam para chamar a atenção dos representantes do Executivo nacional com carro de som, faixas e o boneco caricato do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).
 
O protesto acontece na data em que se comemora o dia do servidor público. A manifestação em frente ao Palácio do Itamaraty ocorre no momento em que o presidente da república, Michel Temer (PMDB), participa de uma reunião sobre segurança pública no local. No encontro também estão presentes ministros, além do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL); e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “É um ótimo momento de nós demonstrarmos nossa insatisfação para esses atores políticos do cenário nacional. Queremos deixar claro que nós, policiais civis mantidos pela União, ficamos de fora das negociações e estamos vendo uma quebra da paridade que sempre existiu entre a Polícia Civil e a federal”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Rodrigo Franco.
 
O movimento reivindicatório da Polícia Civil dura desde 4 de julho. Os servidores cobram a manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal que conseguiu o mesmo percentual aprovado pelo Executivo nacional — o projeto, no entanto, precisa passar pelo Congresso Nacional.
 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
jose
jose - 29 de Outubro às 09:54
e esse ator de holiwood arnold schwarneger piorado ,apos clinone,tufao. 3 guerra mundial. está fazendo aí .acho q tem q dar logo esse aumento salarial pois a feiçao dele nao está muito boa.
 
itamar
itamar - 28 de Outubro às 19:26
A PC DF tem que ser valorizada, é a melhor polícia do Brasil e uma das melhores do mundo, tenho orgulho de ter uma polícia assim aqui na cidade. Precisa de melhores condições de trabalho, armas melhores, mais policiais, porque o número de policiais é o mesmo a anos e a cidade só cresce e ninguém ver isso, mesmo assim são bravos e respondem a altura em suas funções. A população do DF tem que valorizar a polícia que tem são eles que arriscam a vida 24 hrs por dia em prol da sua segurança, tem que ser respeitada. Parabéns a PCDF QUE DEUS OS GUARDE E OS ABENÇOE.

publicidade