SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cidadãos comentam sobre o fim do foro privilegiado

O fim do foro privilegiado voltou a ser assunto nos bastidores da política nacional. Se aprovado, parlamentares passariam a ser julgados em primeira instância

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/10/2016 22:00

O foro privilegiado garante tratamentos diferentes a réus de processos, a depender da importância do cargo. Na Câmara, o assunto já foi discutido três vezes nos últimos anos, mas sem decisão final. Entre os cidadãos, a opinião sobre a questão é quase unânime: o foro privilegiado precisa acabar.

Assista ao vídeo:

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Daniel
Daniel - 31 de Outubro às 11:21
Senhor Ministro Teoria Zavascki, um prédio não tem FORO POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO, essa excrescência privilegiadora que ja fez prescrever inúmeras ações penais contra Jader Barbalho, Paulo Maluf, Collor e outras tantas de Renam!!! Como dizia Milton Campos, os valores fundantes da democracia são a liberdade e a IGUALDADE. O princípio isonômico é inerente ao regime democrático e republicano. Nenhum desses crimes que estão ou estiveram mofando nas gavetas do STF são delitos em consequência direta do exercício da tribuna (uso da palavra e expressão). São pilhagens do dinheiro público, roubalheiras das mais torpes, obstrução ao Poder de Polícia do Judiciário, etc. Quando se livra o criminoso de ser julgado pelo juiz natural de todos os cidadãos, pune-se a vítima (a sociedade). NAO! Mil vezes NÃO a essa excrescência que culminou ser nomeada "lustrosamente" de FORO POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO.

publicidade