SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Animais exótico e silvestres participam de encontro no Lago Sul

Donos de macacos, cobras, iguanas e gaviões, autorizados pelo Ibama, se reuniram neste sábado (29/10) em casa do Lago Sul

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/10/2016 08:00 / atualizado em 30/10/2016 12:06

Renata Rusky /Revista

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 

 

Na tarde deste sábado (29/10), o DF recebeu o segundo encontro de animais exóticos e silvestres. O evento reuniu cobras, iguanas, macacos e diversas aves no Condomínio Villages Alvorada, no Lago Sul — a primeira edição foi dedicada aos pássaros. No total, havia cerca de 50 bichos, todos de origem legal e autorizados pelo Ibama. Além disso, o organizador, Bernardo Prieto, 32 anos, exigiu atestado de saúde para garantir a segurança. Só ele tem 40 animais, entre araras, tucanos, papagaios, marrecos e gansos.

Quem fez mais sucesso entre a criançada foi o macaco-prego Inácio Ferreira, do produtor rural e empresário de logística Marcelo Souza Ferreira, 32. O primata tem 3 anos e meio e usa roupa de recém-nascido. “Desde que era criança, eu assistia ao Aladin e era encantado por macacos”, conta. Inácio pulava no colo de todos que se aproximavam. Em certo momento, atraiu tanta gente que se assustou. Come sementes, frutas, legumes, folhas, mas o que mais gosta é de batata e banana.

 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui 

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade