Cidades

Contra a PEC que limita gastos, estudantes ocupam campus da UnB

Movimento é um protesto contra a PEC 241, que congela os investimentos em educação e saúde, por 20 anos

postado em 31/10/2016 15:00
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) ocuparam o câmpus de Planaltina no domingo (30/10), em protesto à aprovação da PEC 241, pelo Senado Federal. Outro grupo se mobiliza hoje, às 18h, em assembléia que vai decidir pela ocupação ou não do campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto.

Em Planaltina, os alunos estão na área externa do prédio e o movimento é pacífico. O diretor do campus, Luiz Antônio Pasquetti soube da ocupação por volta das 6h desta segunda-feira (31/10). Ele esteve no local para conversar com os estudante e saber o motivo do ato. A PEC 241 congela os investimentos públicos em saúde, educação por 20 anos, entre outras medidas.
Em nota, a Direção da Faculdade UnB Planaltina (FUP) esclarece que foi notificada de que um grupo de estudantes ocupou, em protesto, as edificações do campus. ;Consideramos importante neste momento informar que não tem havido restrição de acesso a estudantes, professores e técnicos a nenhum dos setores do campus, em razão da ocupação. No conjunto de reivindicações dos estudantes não há uma pauta interna à FUP ou à Universidade de Brasília (UnB). A direção da FUP atuará no caso, orientada pelo diálogo com a comunidade acadêmica;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação